domingo, 4 de agosto de 2013

INTERNET GRÁTIS NA PRAÇA (ADMINISTRAÇÃO PETISTA, CLARO)

Praça Dom José Gaspar, em São Paulo, é a primeira a receber sinal aberto para Wi-Fi

Projeto de internet gratuita deve ser finalizado em um mês e se estende para 120 praças da cidade

São Paulo – A primeira praça de São Paulo a receber internet Wi-Fi de graça teve seu teste iniciado ontem (1º). O projeto foi lançado na Praça Dom José Gaspar, próximo à Biblioteca Mario de Andrade, região central, e vai se estender para 120 praças da capital paulista, uma em cada distrito da cidade.
Para oferecer o sinal aberto para internet o projeto propõe 512 kbytes por usuário, o que permite transmissão de documentos, envio de fotos e utilização de vídeos e inclui 270 aparelhos, disponíveis aos usuários, para medir a potência do sinal e a velocidade. No primeiro dia de teste, 140 pessoas utilizaram a rede gratuita.
Em entrevista à Rádio Brasil Atual, o membro do Comitê Gestor da Internet no Brasil e coordenador do Projeto Praças Digitais, Sérgio Amadeu, presente no lançamento, avisou que será necessário mais link para garantir o bom funcionamento do projeto. “Há uma preocupação nossa com a força e a velocidade do link. Vamos discutir isso com a Embratel, que ofereceu o serviço gratuitamente, para garantir a infraestrutura e fazer as correções necessárias”.
O Praças Digitais deve custar R$ 15 milhões por ano para a prefeitura. O processo de licitação está em andamento e em aproximadamente um mês o processo deve ser finalizado. “O maior custo do nosso projeto é pagar a banda larga para as operadoras de telecomunicações”, afirma Amadeu.
O secretário municipal de Cultura, Juca Ferreira afirma que esse serviço é o inicio de uma nova relação com o espaço público. “Estamos vivendo um momento importante na cidade de São Paulo que é a reapropriação dos espaços públicos. A praça é um lugar de convivência e momento importante da vida urbana”.
O Praças Digitais é desenvolvido pela  Secretaria de Serviços da Prefeitura de São Paulo, em parceria com a Prodam Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do município.

FONTE:http://www.redebrasilatual.com.br/cidadania/2013/08/praca-dom-jose-gaspar-e-a-primeira-a-receber-sinal-aberto-para-wi-fi-8247.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.