domingo, 4 de agosto de 2013

CONTRAPONTO - BLOGUEIROS E FERNANDO HADDAD

Contraponto com Haddad


Mediado pela presidenta do Sindicato, programa de webtv estreia na segunda-feira com blogueiros entrevistando o prefeito de São Paulo

São Paulo – Segunda-feira 5 estreia o Contraponto. O programa de webtv, que vai ao ar a partir das 19h, estreia terá como primeiro entrevistado o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad. Contraponto é uma parceria entre blogueiros, o Centro de Estudo da Mídia Barão de Itararé e o Sindicato.

O programa irá ao ar via webtv toda primeira segunda-feira de cada mês e com transmissão ao vivo pelo www.spbancarios.com.br, pela Rede Brasil Atual (www.redebrasilatual.com.br) e vários blogs envolvidos no projeto irão incorporar o vídeo de transmissão. A íntegra será colocada em um único vídeo no You Tube, para que quem não puder assistir ao vivo, possa fazê-lo depois.

O nome do programa já diz tudo quanto à sua proposta. Pretende se contrapor aos programas de entrevistas da grande mídia, sobretudo da televisão. O que ela não pergunta, Contraponto perguntará sem melindres, sem censura de qualquer tema.

Participe enviando questões pelo facebook.com/spbancarios ou via twitter pelo @spbancarios.

Entrevista – Para entrevistar o prefeito de São Paulo nos quatro blocos do programa, mediado pela presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira, participarão os blogueiros Paulo Henrique Amorim (Conversa Afiada) e Eduardo Guimarães (Blog da Cidadania) – nos dois primeiros blocos –; Luiz Carlos Azenha (Viomundo) e Altamiro Borges (Barão de Itararé) nos dois últimos. Enquanto uma dupla de blogueiros estiver entrevistando, a outra irá selecionando questões dos internautas.

Detalhe: os blogs supracitados irão “embedar” o vídeo de transmissão e, assim, você poderá assistir ao programa em qualquer um deles ou em outros blogs que também queiram transmitir, pois o código de incorporação do vídeo será divulgado.

Haddad será inquirido por esses blogueiros sobre fatos envolvendo a capital paulista que acabaram influindo na cena política nacional e deve falar, também, sobre o futuro de sua administração, sobre política e, além disso, ainda responderá a perguntas de internautas.

Um dos aspectos mais interessantes desse formato de programa será a interatividade com o internauta. No cenário, haverá um telão em que serão reproduzidas questões do público em tempo real, via twitter.

Você poderá assistir ao programa de seu computador como se estivesse vendo televisão. Contraponto terá excelente transmissão em estúdio profissional, com cenário elaborado e sempre trazendo figuras centrais do debate público.

O programa, porém, não se restringirá à política. Estão sendo estudados vários temas para abordagem e você, internauta, também poderá sugerir nomes de entrevistados. A ideia é que sejam sempre pessoas públicas de grande notoriedade, como o prefeito da capital paulista.


Redação, com informações do Blog da Cidadania - 2/8/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.