sábado, 20 de outubro de 2012

SERRA, O DESQUALIFICADO



José Serra mais uma vez hostiliza repórter; agora foi a vez da TVT

Tucano ignorou a profissional da emissora ao ser questionado sobre se utilizaria o julgamento do mensalão em sua campanha

Uma repórter da TV dos Trabalhadores, a TVT, foi hostilizada pelo candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, José Serra, em coletiva de imprensa concedida hoje (11) após formalização do apoio do PDT à candidatura tucana neste segundo turno das eleições. O evento ocorreu na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, localizado no bairro da Liberdade, centro da capital.
Serra respondeu normalmente aos questionamentos de todos os veículos de comunicação, inclusive sobre o julgamento da Ação Penal 470, conhecida como mensalão, pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Quando a profissional da TVT lhe dirigiu a palavra, porém, o candidato do PSDB avistou seu microfone e, em vez de ouvir a pergunta, interpelou a jornalista:
– Perdão, o que é a TVT?
A repórter insistiu na pergunta:
– O assunto do mensalão vai ser bastante explorado pelo senhor no segundo turno?
– O que é TVT? Que é TVT? – insistiu José Serra.
– TV dos Trabalhadores – assentiu a jornalista.
– De onde?
– Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.
– Tá bom, obrigado – finalizou o tucano, ignorando a questão.
É a segunda vez que José Serra hostiliza profissionais da nova mídia durante a cobertura da campanha eleitoral de 2012. No primeiro turno, o tucano irritou-se com um repórter da RBA após ser questionado sobre seu costume de apenas responder perguntas que favorecem sua candidatura. “Não respondo pergunta de sem-vergonha, só isso”, ofendeu. Após o ocorrido, o PSDB divulgou nota em que dizia que o repórter em questão havia sido enviado pelo PT para tumultuar a entrevista coletiva de seu candidato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.