sexta-feira, 12 de março de 2010

UM NEOLIBERAL DITADOR QUE QUER SER PRESIDENTE!

12/03/2010 - 16h41

Professores de SP saem em passeata pela avenida Paulista até a praça da República
Ana Okada
Em São Paulo
Professores da rede estadual de São Paulo, em greve desde a última sexta-feira (5), iniciaram, por volta das 16h30, uma passeata que deve seguir pela avenida Paulista e pela rua Frei Caneca até a praça da República. No momento, três faixas da Paulista, sentido centro, estão interditadas.

A assembleia de docentes já decidiu que a categoria permanecerá em greve por tempo indeterminado. Os manifestantes pedem aumento salarial de 34,3% e interditaram, às 15h35, todas as faixas da Paulista, uma das principais vias da capital.

De acordo com a Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial de São Paulo), há cerca de 30 mil manifestantes no local. Já a Polícia Militar estimou que o número de docentes protestando chega a 8.000.

Os professores se concentraram no vão do Masp (Museu de Arte de São Paulo) às 14h, e fecharam as pistas sentido Consolação a partir das 15h15.

"É uma honra muito grande dizer 'não' ao autoritarismo do governo de São Paulo. Esta foi uma semana de teste que Paulo Renato [Souza, secretário da Educação] e [José] Serra quiseram fazer conosco", afirmou a presidente do sindicato, Maria Izabel Azevedo Noronha. A entidade estima que 80% do magistério paulista esteja parado.

A Secretaria da Educação do Estado foi procurada para comentar a manifestação. No entanto, segundo a assessoria de imprensa, vai aguardar o resultado do protesto para decidir se emite nota ou pronunciamento sobre o assunto.

Reivindicações

De acordo com a Apeoesp, o movimento "busca reforçar a luta da categoria pelo atendimento das reivindicações na defesa da dignidade profissional".

Entre as principais bandeiras dos professores estão: reajuste salarial de 34,3%; incorporação de todas as gratificações, extensiva aos aposentados; plano de carreira; garantia de emprego; fim de avaliações para temporários; e realização de concursos públicos para a efetivação dos docentes.

A rede de São Paulo conta com mais de 220 mil professores e 5 milhões de alunos. Segundo a Apeoesp, os professores que compõem o comando de greve estão visitando as escolas para conversar com pais, alunos e professores, explicando o porquê da paralisação.
==================================================
Por isso, é preciso conscientização na hora do voto, para não permitir que uma tragédia dessa (Serra e PSDB) acabe com a dignidade do povo brasileiro e a continuidade dos projetos sociais desenvolvidos nos últimos 8 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.