terça-feira, 2 de setembro de 2014

BRASIL É EXEMPLO EM AVANÇOS SOCIAIS, DIZ ONU


Vida longa e saudável, educação e padrão de vida decente: o Relatório de Desenvolvimento Humano do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), divulgado esta

semana, mostrou um crescimento sólido e constante do Brasil nesses três critérios.


Dos 102 países compõem os grupos de Desenvolvimento Humano Muito Alto e Alto , apenas 18 tiveram melhoria no ranking do Pnud e o Brasil foi um deles.
“Somos um dos países com mais pontos positivos. Não há nenhuma referência negativa ao Brasil. Somos citados como exemplo com ações de combate à pobreza, políticas de valorização do salário mínimo e aumento da taxa de emprego”, afirmou a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello sobre o avanço do país.
Segundo a ministra, o país estaria ainda melhor se o relatório usasse dados atualizados das conquistas sociais do país, segundo Campello. Os dados atuais de anos de estudo e expectativa de vida, por exemplo, elevariam o país a 67º do ranking. 
O relatório, divulgado nesta quinta (24), aponta que, com um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de 0,744, o Brasil melhorou e está em 79º entre os 187 países e territórios do ranking. Este IDH é superior à média da América Latina e do Caribe (0,740) e ao IDH calculado para os países de Alto Desenvolvimento Humano (0,735), grupo do qual o Brasil faz parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.