sábado, 22 de março de 2014

EM BUSCA DE IARA

Uma das especialidades da Brazucah está na divulgação de filmes brasileiros e na formação de público para o cinema nacional. E neste ano não será diferente! Estamos envolvidos no lançamento do documentário “Em Busca de Iara”, de Flavio Frederico.
O filme resgata a história de umas das figuras mais procuradas durante os anos ditatoriais no Brasil: a de Iara Iavelberg, conhecida como a companheira de Carlos Lamarca e um dos principais nomes dos movimentos de guerrilha contra o regime militar (1964-1985).
Duas pré-estreias exclusivas já têm datas para acontecer na capital paulista. Uma será realizada, em parceria com o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região, no dia 18/03. Já a outra acontece no dia 26/03, no CINUSP da Cidade Universitária. Além das sessões, faremos ações de divulgação do filme em universidades e no circuito cultural de São Paulo.
Em Busca de Iara estreia nos cinemas no dia 27/03. Mais informações na página oficial do Facebook:www.facebook.com/embuscadeiara.
Sinopse
Através de uma investigação pessoal de sua sobrinha, Mariana Pamplona, o filme resgata a vida da guerrilheira Iara Iavelberg. Uma mulher culta e bela, que deixou para trás uma confortável vida familiar, optando por engajar-se na luta armada contra a ditadura militar. Vivendo na clandestinidade, na esteira de uma rotina de sequestros e ações armadas, tornou-se a companheira do ex-capitão do exército Carlos Lamarca, compartilhando com ele o posto de um dos alvos mais cobiçados da repressão. O filme desmonta a versão oficial do regime, que atribui sua morte, em 1971 a um suicídio.
Ficha técnica
Em Busca de Iara (91’)
Direção: Flavio Frederico
Produção: Kinoscópio Cinematográfica
Tags: 

FONTE>>http://blog.brazucah.com.br/noticias/brazucah-realiza-acoes-de-divulgacao-do-filme-em-busca-de-iara-de-flavio-frederico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.