domingo, 14 de abril de 2013

REFORMA POLÍTICA: PT BUSCA 1,5 MILHÃO DE ASSINATURAS PARA ACABAR COM FINANCIAMENTO PRIVADO DE CAMPANHA

PT lança campanha nacional para colher 1,5 milhão de assinaturas pela reforma política


Campanha defenderá financiamento público exclusivo de campanhas eleitorais, voto em listas fechadas nas eleições proporcionais e paridade entre homens e mulheres nessas listas.



O PT lançou durante a reunião do Diretório Nacional nesta sexta-feira (12), em São Paulo, a Campanha Nacional pela Reforma Política para colher 1,5 milhão de assinaturas e apresentar um projeto de lei de iniciativa popular de reforma política.
Uma campanha publicitária já está sendo elaborada e as peças deverão ser apresentadas nos próximos dias. Serão realizados quatro grandes eventos de adesão no Rio de Janeiro, em Brasília, São Paulo e Belo Horizonte, além de atos em outros estados.
Um desses eventos está programado para o dia 16 de abril, na festa de aniversário do Sindicato dos Bancários de São Paulo, com a presença confirmada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O prazo para o fim da coleta de assinaturas, que serão coletadas em universidade e praças, será fevereiro de 2014, por ocasião do 5° Congresso do partido. “Se a meta for atingida antes do prazo, poderemos abreviá-lo, ou mesmo alongar, se for para ter mais assinaturas.”
A campanha promovida pelo PT está centrada em três eixos: financiamento público exclusivo de campanhas eleitorais, voto em listas fechadas nas eleições proporcionais e paridade entre homens e mulheres nessas listas
A campanha defenderá também que a reforma deverá ser feita por uma Assembleia Constituinte exclusiva.


PT - DIRETÓRIOS ESTADUAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.