Alckmin 'vitamina' orçamento e quer gastar 26% a mais
O governo de São Paulo
aumentou em 26% seu orçamento com ações de publicidade em 2013, em comparação
com as despesas ordenadas durante o ano passado. A gestão de Geraldo Alckmin
(PSDB), candidato à reeleição em 2014, prevê gastar R$ 226 milhões para
divulgar suas realizações e veicular propagandas de utilidade pública.
Nos bastidores, a
equipe de Alckmin admite que precisa vitaminar a divulgação das ações da gestão
para colar no governador os projetos considerados bem-sucedidos da sua gestão.
Inicialmente, não estava nos planos de Alckmin aumentar os gastos com
publicidade neste ano. Mas ele acabou convencido por integrantes do governo,
que apontaram a importância estratégica das campanhas de marketing.
Ao assumir o governo,
em 2011, Alckmin apertou o cinto do departamento de comunicação: gastou R$ 118
milhões do orçamento de R$ 225 milhões elaborado pela gestão dos antecessores,
José Serra e Alberto Goldman, ambos do PSDB. O aumento de gastos com
publicidade no ano pré-eleitoral é comum no governo paulista.
As informações
são do jornal O Estado de S. Paulo.
Bruno Boghossian e Julia Dualibi | Agência Estado
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