segunda-feira, 26 de novembro de 2012

VIOLÊNCIA EM SP - FORA ALCKMIN!


Dobra o número de mortos durante confrontos com PMs em SP

A onda de violência que derrubou o ex-secretário de Estado da Segurança Pública Antonio Ferreira Pinto do cargo, na última quarta-feira, foi marcada também pela explosão do número mortos por PMs em supostos confrontos na Grande São Paulo.

Dados do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) mostram que, de 24 de outubro até o último dia 19 (27 dias), 62 civis foram mortos por PMs na região metropolitana, em uma média diária de duas mortes --entre janeiro e setembro, era registrado um caso por dia.

Os registros do DHPP apontam que, durante o período analisado, uma de cada quatro mortes cometidas por PMs ocorreu na zona sul da capital.

O bairro campeão foi o Campo Limpo, com sete casos. Foi lá que o servente de pedreiro Paulo Batista Nascimento, 25, foi morto por cinco PMs após já ter sido rendido. A ação foi filmada por um cinegrafista amador e divulgada pela TV Globo.

Juntas, as zonas sul e leste concentraram quase metade (45%) das mortes em supostos confrontos com PMs.

O ouvidor da Polícia do Estado, Luiz Gonzaga Dantas, considerou alto o número de duas mortes em confrontos por dia. Ele afirmou que pediu ao DHPP as cópias dos laudos necroscópicos e de balística de todos os casos registrados no período. Neste ano, 96 PMs foram assassinados em São Paulo.

OUTRO LADO
As polícias Civil e Militar não comentaram os dados. Em nota, afirmaram que todos os casos de confrontos são investigados e que consideram todas as hipóteses.
Além disso, disseram que nenhum dos dois órgãos tolera desvios de condutas de seus policiais. (LÉO ARCOVERDE)

FONTE:http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1191245-dobra-o-numero-de-mortos-durante-confrontos-com-pms-em-sp.shtml

Um comentário:

  1. A criminalidade no Estado de São Paulo aumenta a cada dia, e o governo adota sempre a mesma conversa. O discurso deve ser trocado por ações efetivas, que garatam resultados em longo prazo e não apenas imediatistas. Não basta remover os lideres de facções para outros presídios. Deve-se promover uma operação pente-fino nas detenções e paralelamente, intensificar a atuação da Corregedoria da Policia Militar visando à punição dos maus policiais. Programas sociais de integração e oportunidade para jovens e família carentes devem ser criados, pois famílias estruturadas e pessoas com perspectiva de ter uma vida digna não vão recorrer ao crime para sobreviver.

    Abraços,
    Dedetizadora Desentupidora
    http://wwww.ddribeira.com.br

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.