domingo, 25 de novembro de 2012

CUT/SP PROMOVE CUT CIDADÃ CONSCIÊNCIA NEGRA HOJE (25)

Evento oferecerá mais de uma dezena de serviços gratuitos das 9h às 17h no Largo da Pretinha, na Brasilândia; Marcinho do Cavaco e Negra Li estão entre as atrações musicais


A Central Única dos Trabalhadores (CUT/SP) promove no próximo 25 de novembro (hoje domingo) o CUT Cidadã Consciência Negra, evento que celebra o mês dedicado às lutas, demandas e reflexões dos afrodescendentes e que será realizado das 9h às 17h na avenida João Paulo I, no Largo da Pretinha, Brasilândia, na capital paulista. Os CUT Cidadã já são tradicionais na programação da entidade, com oferta de vários serviços gratuitos para a população e atrações culturais.
Nesta edição será oferecido atendimento nas áreas de Saúde, Estética, Beleza e Higiene Pessoal e Documentação. Os participantes poderão checar sua pressão arterial, ocular e o índice glicêmico. Também receberão informações sobre anemia falciforme (que atinge principalmente a população negra), doenças sexualmente transmissíveis (DST/Aids, com realização de testes) e exame de Papanicolau, para prevenção e detecção do câncer de colo de útero e infecções na região genital feminina (com realização de coleta).
O serviço em Documentação inclui as emissões da Carteira Profissional e segunda via das certidões de nascimento, casamento e óbito. Em Estética, Higiene Pessoal e Beleza, estarão disponíveis podologia, limpeza de pele, corte de cabelo e unha artística. Como itens de beleza temáticos figuram ainda a maquilagem específica para a pele negra, trança afro e corte de cabelo em estilo black. Na área cultural, já estão confirmados shows musicais com Marcinho do Cavaco, Pamelloza e Dom Lampa e Negra Li, a partir das 12h.
Os CUT Cidadã reúnem anualmente milhares de pessoas. Temáticos, já foram realizados em diversas cidades nas versões Mulher, Consciência Negra, Nordestinos e Criança. O objetivo da CUT/SP é celebrar e levar a discussão dos temas, fortalecendo a cidadania e o respeito aos direitos dos brasileiros. Os eventos atingem principalmente regiões periféricas das cidades, nas quais é maior a demanda por informações e pelos serviços oferecidos.
O CUT Cidadã Consciência Negra 2012 terá patrocínio das empresas Petrobrás e Braskem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.