quarta-feira, 22 de setembro de 2010

O METRÔ DE SP É O REFLEXO DE UM PÉSSIMO GOVERNO!!! (16 ANOS)



A matéria abaixo expressa, infelizmente, o CAOS GENERALIZADO pelo qual passa uma grande multidão que depende do sistema metroviário na cidade de São Paulo. Um dia após o outro, sem excessão, problemas de ordem técnica causam um verdadeiro inferno na vida de milhares de pessoas.

A cidade de São Paulo (e o Estado também) encontra-se LARGADA, IGNORADA e o que mais pudermos atribuir a esse LAMENTÁVEL GOVERNO sob a INFELIZ sigla PSDB.

Há 16 anos, o Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, é uma verdadeira colméia, onde metade faz cêra e a outra fica voando. Tornou-se um trampolim político e o Serra é a prova maior disso, pois abandonou o governo para tentar ser presidente deste país (e não vai conesguir), largando nas mãos de um outro infeliz, o destino de todo um povo.
Wagner Marins

===================================================

Uma composição na linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo teve falha no sistema pneumático nesta quarta-feira, 22/09.
Ontem, 21/09, um blusa presa na porta de um vagão causou a paralisação de toda a linha, prejudicando 150 mil pessoas.
A falha desta quarta-feira aconteceu às 8h09 no sentido Palmeiras-Barra Funda. Os passageiros que estavam no vagão foram transferidos para os outros carros do trem. Segundo o Metrô, a situação foi normalizada às 8h17. O carro com defeito foi para a manutenção.
De acordo com o Metrô, os usuários foram informados sobre a ocorrência pelo sistema de som dos trens e das estações.
PARALISAÇÃO

Com a interrupção da energia, os passageiros chegaram a andar pelos trilhos. A circulação de trens só foi restabelecida após mais de duas horas, cerca de 150 mil pessoas foram afetadas.
Por meio de nota, a direção da empresa informou que a paralisação não foi causada por falha técnica. O problema na linha 3-Vermelha (Palmeiras-Barra Funda/Corinthians-Itaquera) começou por volta das 7h50, entre as estações Pedro 2º e Sé, quando uma blusa impossibilitou o fechamento de uma porta.
Com a paralisação do trem --que ficou sem ventilação e sem iluminação--, usuários acionaram o botão de emergência, abrindo todas as portas da composição. O mesmo aconteceu com o trem que vinha atrás da primeira composição e em diversos outros que circulavam na via. Pessoas desceram na via, obrigando o Metrô a interromper o fornecimento de energia no trecho e causando restrição na circulação de toda a via; 17 trens foram danificados.
Leitores relataram à imprensa, que pessoas passaram mal e foi necessário quebrar vidros das composições para sair delas. Durante a paralisação na linha 3, pontos de ônibus ficaram lotados, e o trânsito ficou complicado em vias da zona leste --como a Radial Leste. O problema começou a ser normalizado às 10h14, com o restabelecimento da energia.

Fonte: Blog do Celso Jardim




NOTA DO SINDICATO SOBRE CAOS
 NO METRÔ NA MANHÃ DESTA
TERÇA-FEIRA, DE 21/09


Sobre os transtornos causados em toda a cidade de São Paulo, na manhã desta terça-feira, 21/09, o Sindicato dos Metroviários de São Paulo avalia que o caos ocorrido foi gerado por uma falha de porta, que provocou um efeito cascata em todo o sistema. O problema aconteceu na porta de um primeiro trem, que foi paralisado, e as composições que vinham atrás também ficaram com sua circulação comprometida, já que o sistema funciona em carrossel.
Como o tempo de paralisação começou a se estender, considera-se que os usuários decidiram acionar as saídas de emergência.
É importante levar em consideração que, com o corte de energia das vias, o sistema de ventilação foi desligado. Além de ter iluminação apenas de emergência, as pessoas ficaram confinadas nos vagões sem ventilação.
Com tudo isso, enquanto todos os usuários não foram retirados do sistema, não foi possível normalizar a operação.
O Sindicato dos Metroviários de São Paulo reitera que a atuação dos metroviários foi correta, e alerta para a superlotação do sistema metroviário. Com o crescente aumento de usuários no sistema, não basta ramificar as linhas que já existem. É preciso construir vias alternativas com alta capacidade.
São Paulo precisa de mais Metrô, não de monotrilho! Enquanto isso, a população continuará sujeita a passar por situações como a ocorrida na manhã desta terça-feira, 21/09.
 
Sindicato dos Metroviários de São Paulo. Rua Serra do Japi, 31 - Tatuapé - CEP 03309-000 Fone: (11) 2095-3600 - Fax: (11) 2098-3233  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.