quinta-feira, 24 de junho de 2010

BRILHE...

Nosso maior medo não é sermos inadequados, nossos maiores medos são os de sermos poderosos além da conta.

É nossa luz e não nossa obscuridade que nos apavora.

Ser pequeno não serve ao mundo, não há nada de sábio em se encolher para que outras pessoas não se sintam inseguras ao seu redor.

Nós todos fomos feitos para brilhar como as crianças, e isso não está apenas em alguns de nós, está em todos e, na medida em deixarmos a nossa luz brilhar, nós inconscientemente damos às outras pessoas a permissão para fazer o mesmo na medida em que nos liberamos do nosso medo.

É justamente nesse momento, em que libertamos a luz dentro de nós, que conseguimos contagiar aqueles que nos rodeiam, livrando-os de medos muitas vezes equivocados. É a forma mais acertada e sublime de estarmos presentes na vida do outro.

Esta presente na vida do outro, nas situações de alegrias puras e nas de sofrimento e desencontro, de angústias e desesperança. A importância dessa presença iluminada, sem cobranças, despojada de interesses, apenas servindo-nos como uma ponte, um chão firme.

É fazer com que o outro descubra seus próprios valores e adquira forças o bastante para continuar em pé, acreditando. É indicar o caminho, é mostrar através de simples atitudes que nada está perdido e que é possível ser feliz. É ser o ombro que apóia, é ser os braços que abrigam.

Dar a permissão para que o outro liberte sua luz, é a demonstração maior da amizade, do mais de todos os sentimentos que é o amor humano.

Ao longo da minha vida, por exemplo, por 3 ou 4 vezes tive a prova maior da intervenção do Divino no momento em que me via no fundo de poço por causa de erros cometidos em função da minha arrogância e delírio. Foi nessas intervenções que eu percebi claramente que Deus havia colocado em meu caminho pessoas que libertaram suas luzes e consequentemente me colocaram na claridade novamente. Não foi em vão, foi a minha salvação, minha lição maior.

Entendi que mesmo vivendo num pequeno quarto de pensão e comendo pão puro todos os dias, eu tinha a minha dignidade fortalecida e intacta, o que reforçava minha esperança ao acordar cada dia, pois, quando abria a janela daquele pequeno quarto, eu via um mundo lá fora, um mundo em que nele existia meus 3 filhos e meus amigos indicados por Deus.

Foi dessa forma, baseado na luz que libertei e nos medos que perdi e, acima de tudo a intervenção de Deus, que consegui dar a volta por cima, aos poucos, pacientemente, e hoje poder morar e comer melhor. Se eu estiver bem, os que me rodeiam terão o benefício disso.

Porque tudo isso? por que eu tenho 3 filhos que são a prova maior da minha vinda a este mundo no sentido de ser PAI, e vocês, para ser AMIGO.

Sejam, portanto, LUZES. Vocês verão que tudo é possível, até mesmo enfrentar os momentos mais difíceis da vida, baseados nessa luz que por si só é a esperança.

A esperança e a crença em si mesmo, são sentimentos que moldam não somente as nossas vidas, mas também daqueles que estão ligados por laços de amor maior.

Wagner Marins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.