segunda-feira, 3 de maio de 2010

ESSE É O PSDB--->ASSASSINATOS CRESCEM 23% EM SP NO PRIMEIRO TRIMESTRE

A imprensa noticiou há poucos dias (veja abaixo), uma triste estatística sobre a violência em São Paulo.
Estatística essa produto do DESGOVERNO, produto do ABANDONO, produto do DESCASO, produto do DESCOMPROMISSO, produto da DESFAÇATEZ, produto da MENTIRA.
Da mesma forma que o irresponsável JOSÉ SERRA abandonou a prefeitura de São Paulo, para candidatar-se ao governo do Estado, abandonou também a cadeira de governador (aliás, foi imprestável) para sua corrida desvairada à presidência do país.
Essa lamentável realidade que assola o Estado de São Paulo, há 20 anos nas mãos do PSDB, tomará proporções gigantescas se esse REPRESENTANTE da direita reacionária e da elite arrogante, for presidente.
Não só teremos a violência campeando todos os cantos do Brasil, como também haverá o crescimento novamente da miséria, da desigualdade, do desespero. Será a volta da era FHC.
Serra é o produto de tudo isso! 

PENSE!!!

(Wagner Marins)
 

==========================================

Assassinatos crescem 23% em SP no primeiro trimestre

Número de homicídios na cidade de São Paulo subiu depois de nove anos de queda; casos de roubo a banco aumentaram 37% no período.
Depois de nove anos seguidos de queda, os homicídios na cidade de São Paulo voltaram a aumentar.

Dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP) mostram que, no primeiro trimestre do ano, 398 pessoas foram assassinadas na capital, 23% a mais do que no mesmo período de 2009, quando houve 323 vítimas.

Em todo o Estado, 1.302 pessoas foram vítimas de homicídio, alta de 7% se comparado às 1.207 dos três primeiros meses do ano passado.

Em nota, a SSP divulgou que as oscilações para cima nos assassinatos "indicam que os esforços do governo, das polícias e da sociedade devem ser renovados" com o emprego de estratégias "mais modernas e eficientes".

No início do ano, a gestão José Serra (PSDB) atribuiu a alta dos homicídios em 2009, na comparação com 2008, à crise econômica e ao desemprego. No último trimestre do ano, só capital e Grande São Paulo resistiam à tendência de aumento dos homicídios.

Crimes contra o patrimônio
Os roubos a bancos aumentaram 37% na capital no primeiro trimestre, subindo de 35 para 48 casos. Já os roubos de veículos caíram 10%, de 9.670 casos para 8.770 no período. Os furtos de veículos na cidade recuaram 6%, passando de 10.547 para 9.932.

Ex-Febem: 40% não deviam ser internos
Relatório elaborado pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos, vinculada à Presidência da República, indica que cerca de 40% dos jovens internados na Fundação Casa (antiga Febem) não cometeram delitos graves e que, portanto, não deveriam estar detidos. Essa é a situação de 1.787 dos 4.769 menores nos centros de internação da instituição no Estado. A fundação confirma que boa parte deles não deveria estar detida e que a sua internação se deve ao excesso de rigor dos juízes na escolha das penas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.