terça-feira, 23 de março de 2010

O JEITO "PSDB" DE GOVERNAR SÃO PAULO

Com 594 novos casos de dengue, Ribeirão Preto (SP) se aproxima de recorde

Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo) chegou ontem (22) a 5.418 casos confirmados de dengue em 2010 -594 a mais que o último levantamento, com dados da última sexta (19). Com o crescimento no total de confirmações da doença, a cidade se aproxima do recorde de pior epidemia da década.

Desde 2001, a cidade já teve sete anos epidêmicos, contando com o atual. O pior deles foi o de 2006, com 5.997 casos.
No sábado, a Secretaria da Saúde de Ribeirão fez um arrastão nos quatro assentamentos existentes na área da antiga fazenda da Barra. Foram retirados dois caminhões com 1.680 quilos de entulhos que serviam de criadouros do mosquito transmissor da dengue.
Segundo a chefe do Controle de Vetores de Ribeirão, Cristina O'Grady Lima, o trabalho nos assentamentos deve continuar nos próximos dias, com a colocação de telas nas caixas d'água e reservatórios, para evitar que sirvam de criadouros do mosquito.
O coordenador de campo do Controle de Vetores na região norte Adauto Aparecido do Carmo disse que a colocação de telas nos reservatórios dos assentamentos é importante, pois, como não há água encanada no local, são muitas as caixas d'água usadas pelas famílias.
"Nós vamos iniciar a colocação das telas assim que os coordenadores dos assentamentos informarem o número de reservatórios existentes", afirmou.

LEANDRO MARTINS
da Folha Ribeirão

23/03/2010

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.