quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

TUDO SOBRE O DEBATE "A PRIVATARIA TUCANA E O SILÊNCIO DA MÍDIA" E O PEDIDO DA CPI

Debate realizado no Sindicato dos Bancários de SP sobre o SILÊNCIO DA MÍDIA em relação ao livro A PRIVATARIA TUCANA. Confiram os DEPUTADOS QUE ASSINARAM O PEDIDO DA CPI DA PRIVATARIA, em Brasília, lembrando que muitos deputados que assinariam o requerimento já estavam fora de Brasília no momento da entrega.

A conclusão desse debate é de que a SUJEIRA é maior do que podemos imaginar, no REINO TUCANO. O que fizeram na década de 90 é algo revoltante, SERRA, FHC, DANIEL DANTAS e outros comparsas que pretendiam vender o Brasil, além da corrupção que correu solta nesse lamaçal.

Concluímos também, que a MÍDIA GOLPISTA encobertará de todas as formas essa sujeira quem vem à tona agora, cabendo a nós, blogueiros e usuários conscientes das redes sociais, levar a informação para a sociedade e com isso fazer com que esses calhordas sejam banidos da política brasileira, nas urnas das próximas eleições. TEMOS MUITO O QUE FAZER!!! 
(Wagner Marins)
==================================================


Para Amaury Ribeiro Jr., CPI da Privataria fará livro "ficar pequeno"

Tratado como celebridade em lançamento de livro com acusações contra lideranças tucanas, jornalista defende Protógenes como relator da CPI
Publicado em 21/12/2011, 20:40Última atualização às 22:10


São Paulo – O jornalista e autor do livro "A Privataria Tucana" Amaury Ribeiro Júnior disse, no início da noite desta quarta-feira (21), que acredita que o PSDB irá reagir caso a Câmara Federal instale uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). O pedido de investigação foi protocolado com 206 assinaturas para apurar as informações contidas no livro.


Recebido como celebridade, entre pedidos de  fotografia de celular e de dedicatória no livro, Amaury afirmou viver um dos períodos mais emocionantes de sua vida. Ele participou de lançamento do livro na região central da capital paulista.


O evento aconteceu no dia em que o deputado federal Delegado Protógenes Queiroz (PCdoB-SP) protocolou pedido de CPI da Privataria. Cerca de 400 pessoas compareceram ao local, número bastante superior à expectativa dos organizadores, em função do fim de ano.


"Calculamos mal", admitiu Altamiro Borges, do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé. "Assim como a Geração Editorial, subestimamos o interesse sobre o tema."A alusão foi ao fato de a tiragem inicial de 15 mil exemplares ter sido vendida no primeiro fim de semana. Outros 30 mil exemplares foram rodados para atender à demanda, segundo informações da Geração Editorial. Para o evento, um auditório para 250 expectadores havia sido reservado, mas foi necessário exibir o debate em um telão para um segundo auditório, além da transmissão via internet.


O debate foi mediado por Renata Mielli, do Barão de Itararé, e pela jornalista Maria Inês Nassif, da agência Carta Maior.O livro traz documentos e informações contra o ex-caixa de campanha do PSDB e ex-diretor da área internacional do Banco do Brasil na década de 1990 Ricardo Sérgio, apontado como "artesão" dos consórcios de privatização em troca de propinas. 


Outro citado é o ex-governador paulista José Serra (PSDB), que tem familiares apontados como agentes de lavagem de dinheiro e desvio de recursos públicos na venda de estatais.

Nocaute
"Quando peguei a 'Veja' desta semana e vi que não tinha nada (risos)... Percebi que demos um nocaute na grande imprensa, na blindagem que têm os tucanos", disse Amaury Ribeiro Júnior. A maior parte dos veículos ligados aos maiores conglomerados de comunicação do país deixou o livro de lado, ou restringiram-se a dar a versão dos acusados no livro.


"Depois de um ano de tentativas de me atacar, senti o nocaute, porque eles não responderam", disse. "Nunca pensei que a gente conseguiria fazer isso. É um trabalho que, se não fosse a blogosfera e as redes sociais... Eu não conhecia nada disso. Eles (blogueiros) se articularam", completou.


Ele afirmou ainda que acredita que "Serra vai se levantar". "Uma das características do PSDB é ter uma conexão muito forte com Polícia Federal e o Ministério Público Federal", afirmou.


A iniciativa dos tucanos, segundo o jornalista, será voltada a tentar desqualificar os autores da denúncia, como fizeram com o próprio Amaury Ribeiro Júnior e com Protógenes Queiroz. "Tentam transformar réu em herói e quem investiga em réu."


O jornalista diz sentir-se orgulhoso por mostrar que as operações de lavagem de dinheiro descritas no livro são simplórias. "É diferente de fazer o povo entender corrupção quando se acha o cofre da Lunus (caso em 2001 que envolvia a governadora do Maranhão Roseane Sarney), que dava imagem (de pilhas de dinheiro)", disse. No caso de desvios mencionados no livro, ele afirma que são "operações que pareciam sofisticadas, mas o livro consegue mostrar que não".


Relator
Sobre a CPI da Privataria, Ribeiro Júnior defendeu que, ao ser instalada, a relatoria fique a cargo de Protógenes Queiroz. "A CPI caiu na mão certa porque Protógenes é um dos maiores especialistas em inteligência financeira", elogiou.
"Se CPI for aberta, vou avisar que o que está no livro é pequeno. Vai chegar à sociedade a forma como a editora de uma grande revista e veículos de comunicação tiveram dívidas perdoadas depois da privatização", adiantou.
O deputado e autor do pedido da CPI, Delegado Protógenes Queiroz, e o jornalista e blogueiro Paulo Henrique Amorim, também participaram do debate.

VÍDEO DO DEBATE



Com assinatura de 185 deputados, pedido de CPI da Privataria é protocolado


São Paulo – O deputado federal Protógenes Queiroz (PCdoB-SP) entregou nesta quarta-feira (21) ao presidente da Casa, Marco Maia (PT-RS), o pedido para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar irregularidades em privatizações de estatais durante o governo Fernando Henrique Cardoso. A intenção é analisar o caso a partir de documentos e informações contidas no livro "A Privataria Tucana", do jornalista Amaury Ribeiro Jr., lançado no início de dezembro. Inicialmente, houve a informação de 206 assinaturas, mas após conferência o número confirmado chegou a 185, incluindo nomes do PSDB e do DEM.

Protógenes afirmou, em seu perfil no Twitter que, ainda há deputados "pendentes", que sinalizaram apoio mas ainda não assinaram. Na véspera, Protógenes havia explicado a situação à Rede Brasil Atual: "Tem colegas que estão nas suas bases, às vezes no Norte do país, ou no Sul, mas que nos ligaram e confirmaram que vão assinar nosso requerimento".

Segundo a Agência Câmara, Maia disse que as assinaturas serão conferidas pela Secretaria Geral da presidência da Casa no início de 2012, procedimento obrigatório antes da criação da CPI. No entanto, ele garantiu que vai instalar a comissão juntamente com outras duas que estão "na fila", uma sobre o tráfico de pessoas e outra, sobre trabalho escravo. Neste primeiro ano da atual legislatura, a Câmara não teve nenhuma CPI.

Maia também afirmou que a investigação sobre a "privataria" deverá dar voz aos acusados de corrupção no livro. "É (uma CPI) explosiva, com contornos claros de debate político."

Por sua vez, Protógenes disse que, apesar da proximidade das eleições municipais em 2012, a CPI não será usada para atacar adversários políticos.

A comissão deverá convocar pelo menos quatro personagens citados no livro de Ribeiro Jr.: o ex-governador de São Paulo José Serra, o ex-tesoureiro do PSDB e ex-diretor do Banco do Brasil Ricardo Sérgio, o banqueiro Daniel Dantas e o atual ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, do PT.

Ainda em seu perfil no Twitter, Protógenes faz paródia ao título de outro livro para festejar a entrega do requerimento à presidência da Câmara: "Vamos investigar a insustentável leveza do ter nas privatizações".

No livro, Ribeiro Jr. faz acusações contra o ex-caixa de campanha do PSDB e ex-diretor da área internacional do Banco do Brasil na década de 1990 Ricardo Sérgio, apontado como "artesão" dos consórcios de privatização em troca de propinas. Outro citado é o ex-governador paulista José Serra (PSDB), que tem familiares apontados como agentes de lavagem de dinheiro e desvio de recursos públicos.

“Os deputados mais ligados ao núcleo duro do PSDB não assinaram, mas outros mais ligados ao (senador) Aécio (Neves) estão se sentindo liberados (para assinar)”, afirmou. A Carta Maior consultou Aécio Neves, que se recusou a comentar o assunto, e disse que ninguém do PSDB falou com ele sobre ser liberado para assinar a CPI e sugeriu que a Câmara "tem mais o que fazer".
Entre os deputados que assinam o pedido, de acordo com a lista divulgada, estão quatro do PSDB: Fernando Francischini (PR), Jorginho Mello (SC), Luiz Carlos (AP),  e Nelson Marchezan Junior (RS). Há ainda quatro do DEM: Efraim Filho (PB), Mendonça Prado (SE), Onyx Lorenzoni (RS) e Pauderney Avelino (AM).

Deputados que assinaram o pedido de instalação da CPI
1 ABELARDO CAMARINHA PSB SP
 2 ADEMIR CAMILO PSD MG
 3 ADRIAN PMDB RJ
 4 ALBERTO FILHO PMDB MA
 5 ALESSANDRO MOLON PT RJ
 6 ALEXANDRE LEITE DEM SP
 7 ALICE PORTUGAL PCdoB BA
 8 ALINE CORRÊA PP SP
 9 ALMEIDA LIMA PPS SE
 10 AMAURI TEIXEIRA PT BA
 11 ANDRÉ FIGUEIREDO PDT CE
 12 ANDRE MOURA PSC SE
 13 ANDRE VARGAS PT PR
 14 ÂNGELO AGNOLIN PDT TO
 15 ANGELO VANHONI PT PR
 16 ANÍBAL GOMES PMDB CE
 17 ANTHONY GAROTINHO PR RJ
 18 ANTONIO BALHMANN PSB CE
 19 ARIOSTO HOLANDA PSB CE
 20 ARNON BEZERRA PTB CE
 21 ARTUR BRUNO PT CE
 22 ASSIS CARVALHO PT PI
 23 ASSIS DO COUTO PT 23 PR
 24 ASSIS MELO PCdoB RS
 25 BETO FARO PT PA
 26 BIFFI PT MS
 27 BOHN GASS PT RS
 28 BRIZOLA NETO PDT RJ
 29 CABO JULIANO RABELO PSB MT
 30 CARLOS ZARATTINI PT SP
 31 CHICO ALENCAR PSOL RJ
 32 CHICO D’ANGELO PT RJ
 33 CHICO LOPES PCdoB CE
 34 CIDA BORGHETTI PP PR
 35 CLÁUDIO PUTY PT PA
 36 CLEBER VERDE PRB MA
 37 DANIEL ALMEIDA PCdoB BA
 38 DANILO FORTE PMDB CE
 39 DELEGADO PROTÓGENES PCdoB SP
 40 DEVANIR RIBEIRO PT SP
 41 DOMINGOS DUTRA PT MA
 42 DR. GRILO PSL MG
 43 DR. JORGE SILVA PDT ES
 44 DR. PAULO CÉSAR PSD RJ
 45 DR. ROSINHA PT PR
 46 DR. UBIALI PSB SP
 47 EDINHO ARAÚJO PMDB SP
 48 EDSON EZEQUIEL PMDB RJ
 49 EDSON SILVA PSB CE
 50 EFRAIM FILHO DEM PB
 51 ELCIONE BARBALHO PMDB PA
 52 ELIANE ROLIM PT RJ
 53 EMILIANO JOSÉ PT BA
 54 ENIO BACCI PDT RS
 55 ERIKA KOKAY PT DF
 56 EUDES XAVIER PT CE
 57 EVANDRO MILHOMEN PCdoB AP
 58 FÁTIMA BEZERRA PT RN
 59 FERNANDO FERRO PT PE
 60 FERNANDO FRANCISCHINI PSDB PR
 61 FERNANDO MARRONI PT RS
 62 FRANCISCO ARAÚJO PSD RR
 63 FRANCISCO ESCÓRCIO PMDB MA
 64 FRANCISCO PRACIANO PT AM
 65 GABRIEL GUIMARÃES PT MG
 66 GERALDO SIMÕES PT BA
 67 GIACOBO PR PR
 68 GIVALDO CARIMBÃO PSB AL
 69 GLAUBER BRAGA PSB RJ
 70 GONZAGA PATRIOTA PSB PE
 71 HENRIQUE FONTANA PT RS
 72 HENRIQUE OLIVEIRA PR AM
 73 IRACEMA PORTELLA PP PI
 74 IVAN VALENTE PSOL SP
 75 IZALCI PR DF
 76 JAIR BOLSONARO PP RJ
 77 JANDIRA FEGHALI PCdoB RJ
 78 JANETE CAPIBERIBE PSB AP
 79 JANETE ROCHA PIETÁ PT SP
 80 JÂNIO NATAL PRP BA
 81 JEAN WYLLYS PSOL RJ
 82 JÔ MORAES PCdoB MG
 83 JOÃO ANANIAS PCdoB CE
 84 JOÃO PAULO CUNHA PT SP
 85 JOÃO PAULO LIMA PT PE
 86 JORGINHO MELLO PSDB SC
 87 JOSÉ DE FILIPPI PT SP
 88 JOSÉ GUIMARÃES PT CE
 89 JOSÉ MENTOR PT SP
 90 JOSE STÉDILE PSB RS
 91 JOSEPH BANDEIRA PT BA
 92 JOSIAS GOMES PT BA
 93 KEIKO OTA PSB SP
 94 LAERCIO OLIVEIRA PR SE
 95 LAUREZ MOREIRA PSB TO
 96 LEONARDO MONTEIRO PT MG
 97 LINCOLN PORTELA PR MG
 98 LOURIVAL MENDES PTdoB MA
 99 LUCI CHOINACKI PT SC
 100 LUCIANA SANTOS PCdoB PE
 101 LUCIANO CASTRO PR RR
 102 LUIZ ALBERTO PT BA
 103 LUIZ CARLOS PSDB AP
 104 LUIZ COUTO PT PB
 105 LUIZ NOÉ PSB RS
 106 LUIZA ERUNDINA PSB SP
 107 MANATO PDT ES
 108 MANUELA D’ÁVILA PCdoB RS
 109 MARCELO MATOS PDT RJ
 110 MÁRCIO MACÊDO PT SE
 111 MARCON PT RS
 112 MARCOS MEDRADO PDT BA
 113 MARCOS ROGÉRIO PDT RO
 114 MARINA SANTANNA PT GO
 115 MARLLOS SAMPAIO PMDB PI
 116 MAURÍCIO QUINTELLA LESSA PR AL
 117 MAURO BENEVIDES PMDB CE
 118 MAURO LOPES PMDB MG
 119 MENDONÇA PRADO DEM SE
 120 MIRIQUINHO BATISTA PT PA
 121 MIRO TEIXEIRA PDT RJ
 122 NAZARENO FONTELES PT PI
 123 NELSON BORNIER PMDB RJ
 124 NELSON MARCHEZAN JUNIOR PSDB RS
 125 NELSON MARQUEZELLI PTB SP
 126 NELSON PELLEGRINO PT BA
 127 NEWTON LIMA PT SP
 128 ONOFRE SANTO AGOSTINI PSD SC
 129 ONYX LORENZONI DEM RS
 130 OSMAR JÚNIOR PCdoB PI
 131 OSMAR SERRAGLIO PMDB PR
 132 PADRE JOÃO PT MG
 133 PADRE TON PT RO
 134 PASTOR MARCO FELICIANO PSC SP
 135 PAUDERNEY AVELINO DEM AM
 136 PAULO FEIJÓ PR RJ
 137 PAULO FOLETTO PSB ES
 138 PAULO FREIRE PR SP
 139 PAULO PIMENTA PT RS
 140 PAULO RUBEM SANTIAGO PDT PE
 141 PAULO WAGNER PV RN
 142 PEDRO UCZAI PT SC
 143 PEPE VARGAS PT RS
 144 PERPÉTUA ALMEIDA PCdoB AC
 145 POLICARPO PT DF
 146 PROFESSOR SETIMO PMDB MA
 147 RAIMUNDÃO PMDB CE
 148 REBECCA GARCIA PP AM
 149 REGINALDO LOPES PT MG
 150 REGUFFE PDT DF
 151 RENAN FILHO PMDB AL
 152 RICARDO BERZOINI PT SP
 153 RICARDO IZAR PSD SP
 154 ROGÉRIO CARVALHO PT SE
 155 ROMÁRIO PSB RJ
 156 RONALDO FONSECA PR DF
 157 RONALDO ZULKE PT RS
 158 RUBENS BUENO PPS PR
 159 RUBENS OTONI PT GO
 160 SANDES JÚNIOR PP GO
 161 SANDRO ALEX PPS PR
 162 SEBASTIÃO BALA ROCHA PDT AP
 163 SEVERINO NINHO PSB PE
 164 SIBÁ MACHADO PT AC
 165 SILVIO COSTA PTB PE
 166 SUELI VIDIGAL PDT ES
 167 TAUMATURGO LIMA PT AC
 168 TIRIRICA PR SP
 169 VALDEMAR COSTA NETO PR SP
 170 VALMIR ASSUNÇÃO PT BA
 171 VANDER LOUBET PT MS
 172 VANDERLEI SIRAQUE PT SP
 173 VICENTE CANDIDO PT SP
 174 VICENTINHO PT SP
 175 VIEIRA DA CUNHA PDT RS
 176 WALDENOR PEREIRA PT BA
 177 WALTER TOSTA PSD MG
 178 WASHINGTON REIS PMDB RJ
 179 WELITON PRADO PT MG
 180 WELLINGTON FAGUNDES PR MT
 181 WEVERTON ROCHA PDT MA
 182 WILSON FILHO PMDB PB
 183 WOLNEY QUEIROZ PDT PE
 184 ZÉ GERALDO PT PA
 185 ZOINHO PR RJ

FONTE:  http://www.redebrasilatual.com.br/temas/politica/2011/12/para-amaury-ribeiro-jr.-cpi-da-privataria-fara-livro-ficar-pequeno 





2 comentários:

  1. Eu juro que o almofadinha Aécio Neves não assinará esse pedido de CPI devido ser ele parte integrante da corrupção mostrada no livro e mesmo porque ele é o mentor do sistema de corrupção política que impera no Estado de Minas Gerais, terra de uma gente boa e ordeira que não merece ser governada por corruptos como o Aécio e sua camarilha

    ResponderExcluir
  2. A esperança de ver este país passado a limpo voltou.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.