segunda-feira, 27 de setembro de 2010

PSDB: A VERDADE ESTÁ LÁ FORA

Algumas imagens que revelam o modo de governar pelo PSDB, há 16 anos tratando o Estado de São Paulo, suas instituições e seu povo com total descaso, mentiras e truculências.

PSDB: A VERDADE ESTÁ LÁ FORA from wagner marins on Vimeo.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

O METRÔ DE SP É O REFLEXO DE UM PÉSSIMO GOVERNO!!! (16 ANOS)



A matéria abaixo expressa, infelizmente, o CAOS GENERALIZADO pelo qual passa uma grande multidão que depende do sistema metroviário na cidade de São Paulo. Um dia após o outro, sem excessão, problemas de ordem técnica causam um verdadeiro inferno na vida de milhares de pessoas.

A cidade de São Paulo (e o Estado também) encontra-se LARGADA, IGNORADA e o que mais pudermos atribuir a esse LAMENTÁVEL GOVERNO sob a INFELIZ sigla PSDB.

Há 16 anos, o Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, é uma verdadeira colméia, onde metade faz cêra e a outra fica voando. Tornou-se um trampolim político e o Serra é a prova maior disso, pois abandonou o governo para tentar ser presidente deste país (e não vai conesguir), largando nas mãos de um outro infeliz, o destino de todo um povo.
Wagner Marins

===================================================

Uma composição na linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo teve falha no sistema pneumático nesta quarta-feira, 22/09.
Ontem, 21/09, um blusa presa na porta de um vagão causou a paralisação de toda a linha, prejudicando 150 mil pessoas.
A falha desta quarta-feira aconteceu às 8h09 no sentido Palmeiras-Barra Funda. Os passageiros que estavam no vagão foram transferidos para os outros carros do trem. Segundo o Metrô, a situação foi normalizada às 8h17. O carro com defeito foi para a manutenção.
De acordo com o Metrô, os usuários foram informados sobre a ocorrência pelo sistema de som dos trens e das estações.
PARALISAÇÃO

Com a interrupção da energia, os passageiros chegaram a andar pelos trilhos. A circulação de trens só foi restabelecida após mais de duas horas, cerca de 150 mil pessoas foram afetadas.
Por meio de nota, a direção da empresa informou que a paralisação não foi causada por falha técnica. O problema na linha 3-Vermelha (Palmeiras-Barra Funda/Corinthians-Itaquera) começou por volta das 7h50, entre as estações Pedro 2º e Sé, quando uma blusa impossibilitou o fechamento de uma porta.
Com a paralisação do trem --que ficou sem ventilação e sem iluminação--, usuários acionaram o botão de emergência, abrindo todas as portas da composição. O mesmo aconteceu com o trem que vinha atrás da primeira composição e em diversos outros que circulavam na via. Pessoas desceram na via, obrigando o Metrô a interromper o fornecimento de energia no trecho e causando restrição na circulação de toda a via; 17 trens foram danificados.
Leitores relataram à imprensa, que pessoas passaram mal e foi necessário quebrar vidros das composições para sair delas. Durante a paralisação na linha 3, pontos de ônibus ficaram lotados, e o trânsito ficou complicado em vias da zona leste --como a Radial Leste. O problema começou a ser normalizado às 10h14, com o restabelecimento da energia.

Fonte: Blog do Celso Jardim




NOTA DO SINDICATO SOBRE CAOS
 NO METRÔ NA MANHÃ DESTA
TERÇA-FEIRA, DE 21/09


Sobre os transtornos causados em toda a cidade de São Paulo, na manhã desta terça-feira, 21/09, o Sindicato dos Metroviários de São Paulo avalia que o caos ocorrido foi gerado por uma falha de porta, que provocou um efeito cascata em todo o sistema. O problema aconteceu na porta de um primeiro trem, que foi paralisado, e as composições que vinham atrás também ficaram com sua circulação comprometida, já que o sistema funciona em carrossel.
Como o tempo de paralisação começou a se estender, considera-se que os usuários decidiram acionar as saídas de emergência.
É importante levar em consideração que, com o corte de energia das vias, o sistema de ventilação foi desligado. Além de ter iluminação apenas de emergência, as pessoas ficaram confinadas nos vagões sem ventilação.
Com tudo isso, enquanto todos os usuários não foram retirados do sistema, não foi possível normalizar a operação.
O Sindicato dos Metroviários de São Paulo reitera que a atuação dos metroviários foi correta, e alerta para a superlotação do sistema metroviário. Com o crescente aumento de usuários no sistema, não basta ramificar as linhas que já existem. É preciso construir vias alternativas com alta capacidade.
São Paulo precisa de mais Metrô, não de monotrilho! Enquanto isso, a população continuará sujeita a passar por situações como a ocorrida na manhã desta terça-feira, 21/09.
 
Sindicato dos Metroviários de São Paulo. Rua Serra do Japi, 31 - Tatuapé - CEP 03309-000 Fone: (11) 2095-3600 - Fax: (11) 2098-3233  
 

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

ATO CONTRA O GOLPISMO MIDIÁTICO

Há alguns dias temos percebido que certos jornais, inclusive aqui de São Paulo, aquele "a serviço do Brasil", veiculando sistematicamente, de forma descarada, matérias com suposições objetivando denegrir o Governo e a candidatura Dilma.

Por oportuno, setores da sociedade estão se manifestando (veja abaixo) contra esse comportamento lamentável de alguns setores da imprensa, cujos compromissos estão voltados aos setores conservadores, desesperados que estão diante da notória derrota nas urnas.

O BRASIL VAI CONTINUAR MUDANDO!

Wagner Marins.

==================================================

COMPAREÇA AO ATO EM DEFESA DA DEMOCRACIA!
CONTRA A BAIXARIA NAS ELEIÇÕES!
CONTRA O GOLPISMO MIDIÁTICO!

Na reta final da eleição, a campanha presidencial no Brasil enveredou por um caminho perigoso. Não se discutem mais os reais problemas do Brasil, nem os programas dos candidatos para desenvolver o país e para garantir maior justiça social. Incitada pela velha mídia, o que se nota é uma onda de baixarias, de denúncias sem provas,
que insiste na “presunção da culpa”, numa afronta à Constituição que fixa a “presunção da inocência”.

Como num jogo combinado, as manchetes da velha mídia viram peças de campanha no programa de TV do candidato das forças conservadoras.
Essa manipulação grosseira objetiva castrar o voto popular e tem como objetivo secundário deslegitimar as instituições democráticas a duras penas construídas no Brasil.

A onda de baixarias, que visa forçar a ida de José Serra ao segundo turno, tende a crescer nos últimos dias da campanha. Os boatos que circulam nas redações e nos bastidores das campanhas são preocupantes e indicam que o jogo sujo vai ganhar ainda mais peso.

Conduzida pela velha mídia, que nos últimos anos se transformou em autêntico partido político conservador, essa ofensiva antidemocrática precisa ser barrada. No comando da ofensiva estão grupos de comunicação que – pelo apoio ao golpe de 64 e à ditadura militar – já mostraram seu desapreço pela democracia.

É por isso que centrais sindicais, movimentos sociais, partidos políticos e personalidades das mais variadas origens realizarão – com apoio do movimento de blogueiros progressistas - um ato em defesa da democracia.

Participe! Vamos dar um basta às baixarias da direita!

Abaixo o golpismo midiático!
Viva a Democracia!
Data: 23 de setembro, 19 horas
Local: Auditório do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo
(Rua Rego Freitas, 530, próximo ao Metrô República, centro da capital paulista).


Presenças confirmadas de dirigentes do PT, PCdoB, PSB, PDT, de representantes da CUT, FS, CTB, CGTB, MST e UNE e de blogueiros progressistas.

Fonte: Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé

domingo, 19 de setembro de 2010

A CORJA ESTÁ NO DESESPERO!

VOTAR NO PSDB E NO DEM É VOTAR CONTRA O PAÍS

O número de deputados do PSDB na Câmara Federal vem caindo a cada eleição, com exceção de São Paulo onde a miopia eleitoral predomina.
Na Assembleia Legislativa de São Paulo 70% dos deputados, formam ampla maioria que faz parte da bancada de apoio ao governo estadual, e foram eles que aprovaram entre outras leis, a da OSs que terceirizou os serviços de saúde em prejuízo aos usuários do SUS.
Não apoiaram a criação do plano de carreira dos professores da rede estadual de ensino, aumento salarial para os policiais e nem para o funcionalismo público estadual.
As cinco centrais sindicais reconhecidas pelo Ministério do Trabalho - CUT, Força Sindical, CTB, Nova Central e CGTB - denunciam o candidato tucano José Serra da coligação (PSDB/DEM) como inimigo dos trabalhadores e suas organizações.
As centrais sindicais alertam a população para que não se deixe enganar pelas mentiras veiculadas na rádio e na televisão por José Serra, candidato de Fernando Henrique e do PSDB/DEM à Presidência da República, a respeito de pretensas medidas que teria proposto em prol da classe trabalhadora.
Eles, os demotucanos, são responsáveis pela privataria que Serra ajudou a criar, com a aprovação no Congresso Nacional pela venda em leilões de mais de 120 estatais durante o governo de FHC (1995 a 2002), e se dependerem deles vão tentar vender  o que ainda não conseguiram.
Votar em candidatos do PSDB e DEM que apoiam Serra é um risco para a classe trabalhadora, pois até a extinção do 13º salário eles tentam aprovar no Congresso Nacional.
O DEM tenta há 4 anos acabar com o ProUni que permite e dá bolsas de estudos para mais de 700 mil jovens estudantes de classes mais pobres poderem entrar em uma faculdade.
Eles, os demotucanos sempre foram contra o Bolsa Família que distribui renda para mais de 12 milhões de famílias, ou mais de 60 milhões de brasileiros, hoje mentem na TV dizendo que vão manter e ampliar.
Que vão aumentar o salário mínimo e a aposentadoria, o que não fizeram quando governaram o país por oito anos, (1995 a 2002) pelo contrário diminuíram o salário mínimo e achataram o valor da aposentadoria.
Votar nos candidatos do PSDB e do DEM é voltar a ficar nas mãos do FMI, é votar contra a nacionalização total do pré-sal, contra os movimentos sociais do país, é uma tentativa de acabar com a soberania nacional e as conquistas da classe trabalhadora.

FONTE ---> * Celso Jardim