quinta-feira, 26 de agosto de 2010

O BRASIL VAI SEGUIR MUDANDO!

Dilma abre 20 pontos e já ultrapassa Serra em SP e no RS, diz Datafolha


A candidata do PT a presidente, Dilma Rousseff, manteve sua tendência de alta e foi a 49% das intenções de voto. Abriu 20 pontos de vantagem sobre seu principal adversário, José Serra, do PSDB, que está com 29%, segundo pesquisa Datafolha. Os contratantes do levantamento são a Folha e a Rede Globo.

Realizada nos dias 23 e 24 com 10.948 entrevistas em todo o país, o levantamento também indica que Dilma lidera agora em segmentos antes redutos de Serra. A petista passou o tucano em São Paulo, no Rio Grande do Sul e no Paraná e entre os eleitores com maior faixa de renda.

Em São Paulo, Estado governado por Serra até abril e por tucanos há 16 anos, Dilma saiu de 34% na semana passada e está com 41% agora. O ex-governador caiu de 41% para 36%. Na capital paulista, governada por Gilberto Kassab (DEM), aliado de Serra, ela tem 41% e ele, 35%.

No Rio Grande do Sul, a petista saiu de 35% e foi a 43%. Já Serra caiu de 43% para 39% entre os gaúchos.
A margem de erro máxima da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Todas as oscilações nacionais se deram dentro do limite.

Dilma tinha 47% na sondagem do dia 20 e foi a 49%. Serra estava com 30% e agora tem 29% Marina Silva (PV) manteve-se em 9%. Há 4% que dizem votar em branco, nulo ou em nenhum. E 8% estão indecisos. Os demais candidatos não pontuaram.

Se a eleição fosse hoje, Dilma teria 55% dos votos válidos (os que são dados apenas aos candidatos) e venceria no primeiro turno.

Serra se mantém ainda à frente em alguns poucos estratos do eleitorado. Por exemplo, entre os eleitores de Curitiba, capital do Paraná, onde registra 40% contra 31% de sua adversária direta. 

'BOLSÕES'
Mas o avanço da petista ocorre também nesses bolsões serristas. No levantamento de 9 a 12 deste mês, Serra liderava entre os curitibanos com 43% contra 24% de Dilma, uma vantagem de 19 pontos. Agora, a diferença caiu para nove pontos.

Quando se observam regiões do país, a candidata do PT lidera em todas, inclusive no Sul. Na semana passada, ela estava tecnicamente empatada com Serra, mas numericamente atrás: tinha 38% contra 40% do tucano.

Agora, a situação se inverteu, com Dilma indo a 43% e o tucano deslizando para 36% entre eleitores sulistas. 

SEGUNDO TURNO
Como reflexo de seu desempenho geral, Dilma também ampliou a vantagem num eventual segundo turno. Saiu de 53% na semana passada e está com 55%. Serra oscilou de 39% para 36%. Ampliou-se a distância, que era de 14, para 19 pontos.

Outro dado relevante e que indica um mau sinal para o tucano é a taxa de rejeição. Dilma é rejeitada por 19% dos eleitores, taxa que se mantém estável desde maio.

Já Serra está agora com 29% (eram 27% semana passada) e chega a seu maior percentual neste ano.

Na pesquisa espontânea, quando os eleitores não escolhem os nomes de uma lista de candidatos, Dilma foi a 35% contra 18% de Serra.

No levantamento anterior, os percentuais eram 31% e 17%, respectivamente.

A pesquisa está registrada no TSE sob o número 25.473/2010.

Fonte: Folha SP

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

O BRASIL NO RUMO CERTO - REALIZAÇÕES DO GOVERNO LULA

Estou disponibilizando a cartilha O BRASIL NO RUMO CERTO - REALIZAÇÕES DO GOVERNO LULA.

A cartilha contempla as realizações nas áreas de Trabalho, Geração de Emprego e Renda; Economia e Políticas Setoriais nos últimos 8 anos.

Sua leitura é fundamental para a conscientização de que o Brasil precisa seguir mudando com Dilma na presidência deste país.

Abra ou faça o download, aqui

Wagner Marins








domingo, 22 de agosto de 2010

SÃO PAULO URGENTE! (FORA PSDB)


São Paulo sofre o julgo do PSDB há 16 anos.

Agora é a hora de quebrarmos essa infeliz hegemonia.

POVO PAULISTA! ATENTE PARA ISSO.

Wagner Marins.

JOSÉ SERRA: O PASSADO REVELA!


Diap lembra que Serra recebeu nota 3,75 na Constituinte em 1988

DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) publicou, após a Constituinte de 1988, uma avaliação dos parlamentares, de acordo com o posicionamento deles nas votações contra ou a favor de projetos dos interesses dos trabalhadores.

O ex-governador de São Paulo e candidato do PSDB a presidente da República, José Serra, foi reprovado pelo Diap ao receber nota 3,75 (variando de zero a 10). No primeiro turno da Constituinte, ele havia tirado nota 2,50 e no segundo turno levou nota 5,0, o que lhe deu nota 3,75.

A baixa nota significa que ele votou muito mais a favor do que queriam a elite dominante do poder econômico (FIESP e FEBRABAN), contrariando as justas reivindicações dos trabalhadores que votaram nele nas eleições.

O tucano votou contra ou, em outros casos, fugiu de votar, se abstendo ou faltando. Confira algumas votações:

- votou contra a redução da jornada de trabalho para 40 horas;

- votou contra a estabilidade no emprego;

- negou seu voto pelo direito de greve ao servidor público(isso explica a forma ditatorial e violenta com que trata o funcionalismo quando recorre à greve);

- negou seu voto pelo abono de férias de 1/3 do salário;

- negou seu voto pelo aviso prévio proporcional;

- negou seu voto pela estabilidade do dirigente sindical;

- negou seu voto para garantir 30 dias de aviso prévio;

- negou seu voto pela garantia do salário mínimo real;

- votou contra a implantação de Comissão de Fábrica nas indústrias;

- votou contra o monopólio nacional da distribuição do petróleo.

Serra também se absteve em relação à licença paternidade e disse não à nacionalização das reservas minerais.

As notas podem ser conferidas no livro "Quem foi quem na Constituinte", publicado pelo Diap, um documento histórico para recordar de que lado esteve cada parlamentar e, assim, orientar o voto dos trabalhadores e do povo.

Fonte: Contraf-CUT com Diap

sábado, 21 de agosto de 2010

Datafolha: Dilma tem 47% contra 30% de Serra

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (21) pelo jornal Folha de S.Paulo mostra a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, com 47% das intenções de voto, contra 30% de José Serra (PSDB) e 9% de Marina Silva (PV). Na pesquisa anterior, divulgada no último dia 13, a petista tinha 41%, contra 33% do tucano e 10% da candidata do PV. Os outros candidatos não pontuaram.

Brancos e nulos somam 4%, enquanto 8% dos entrevistados disseram não saber em quem vão votar. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Nos votos válidos (em que são distribuídos proporcionalmente os dos indecisos entre os candidatos e desconsiderados brancos e nulos), Dilma vai a 54%. Ou seja, teria acima de 50% e ganharia a disputa em 3 de outubro.

Na pesquisa espontânea para o primeiro turno, Dilma Rousseff aparece com 31% das intenções de voto, contra 17% de José Serra. No levantamento anterior, a candidata do PT tinha 26%, contra 16% do presidenciável do PSDB.

Houve também um distanciamento de Dilma na disputa de um eventual segundo turno. Se a eleição fosse hoje, ela teria 53% contra 39% de Serra. Há uma semana, ela tinha 49% e ele, 41%.

Entre as mulheres, Dilma lidera pela primeira vez. Na semana anterior, havia empate entre ela e Serra, em 35%. Agora, a petista abriu 12 pontos de frente nesse grupo: 43% contra 31% de Serra.

Marina tinha 11% e está com 10% entre as mulheres. A verde continua estável desde março no Datafolha. Tem mostrado alguma reação só entre os mais ricos, faixa em que tinha 14% há um mês, foi a 17% e agora atingiu 20%.

A liderança de Dilma no eleitorado masculino é maior do que entre o feminino: tem 52% contra 30% de Serra. A candidata do PV tem 8%.

O Datafolha entrevistou 2727 pessoas no dia 20 de agosto. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número 24460/2010.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

SERRA, SABE O QUE É SUJO E SUJEIRA???




Sujo é o Rio Tietê que seu governo deixou de limpar por três anos e levou sujeira para a toda suja cidade de São Paulo

Deve ser suja, a sociedade da sua filha com a filha do Daniel Dantas

Suja foi a compra superfaturada de ambulâncias no seu governo

Sujeira foi vender a Vale do Rio Doce por preço de banana

Suja ficou a roupa dos professores que você mandou agredir

Fazer contrato com a revista mais suja do país e depois distribuir de graça

A falta de anestésicos nas maternidades é uma grande sujeira

Sujeira é fechar comportas do rio para não alagar bairros nobres provocar inundações e um mar de sujeira na periferia

Dizer que são os nordestinos que sujam os rios

Sujeira é deixar a Globo usar de graça um terreno público do estado

Só da sua mente suja é capaz de tirar que inventou os genéricos

É arrumar um vice que só fala coisa suja e ainda do partido mais sujo do país

Sujeira é achar que filho de pobre pode estudar sem o ProUni

Maior sujeira é o que você fez com a classe trabalhadora em 1988

Sujo é ser ex-presidente da UNE e mandar jogar bombas nos estudantes da USP

Ser sujo é quem ignora pessoas mais humildes

Sujo é o DEM seu aliado da sua coligação

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

O DESESPERADO ATACA NOVAMENTE!

Serra acusa governo de financiar ‘blogs sujos’ e perseguir jornalistas...
======================================================
É lamentável ter um candidato (aquele do PSDB) à presidência da República, mentiroso e de baixo nível moral. Por mais desesperado que esteja, pois sabe que vai perder mais uma vez, deveria ao menos respeitar as instituições democráticas e ter noção das coisas que fala.

A dignidade dos blogueiros, independentes porque pagam as suas próprias contas, não servirá jamais de latrina onde embusteiro nenhum despejará arrogancia e ofensas.

A real sujeira está nas intenções nefastas de querer alcançar o poder para fechar o cerco e criar um feudo neste país, onde só a elite e os engomados terão vez e o Brasil ser entregue a interesses escusos.

A vez agora (e sempre), é do POVO e os últimos 8 anos provam isso!

Wagner Marins.

O PASSADO E O PRESENTE DA IMPRENSA BRASILEIRA


A revista Época fez o que se espera da Globo, um dos pilares de sustentação da ditadura militar: resgatou a agenda da Guerra Fria e destacou na capa o “passado de Dilma”.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

PROPAGANDA ELEITORAL DO PSDB:CENAS QUE NÃO SERÃO MOSTRADAS

As cenas abaixo certamente não serão mostradas na propaganda eleitoral do candidato do PSDB à presidência da República.


CENAS QUE FALAM POR SI, TRADUZINDO A FORMA DE GOVERNAR O ESTADO DE SÃO PAULO, POR ESSE CANDIDATO!

IMAGINEM GOVERNANDO UM PAIS...



São Paulo/Capital - 16/10/2008
Greve dos Policiais Civis - DESCASO!
Culpado: ELE, o candidato do PSDB à presidência da República



São Paulo/Capital - 23/09/2009
O caos no sistema metroviário de São Paulo - IRRESPONSABILIDADE!
Culpado: ELE, o candidato do PSDB à presidência da República



São Paulo/Capital - 26/03/2010
Greve dos Professores - OPRESSÃO
Culpado: ELE, o candidato do PSDB à presidência da República




DILMA 2010!
PORQUE O BRASIL PRECISA CONTINUAR MUDANDO

Wagner Marins



terça-feira, 17 de agosto de 2010

EXCELENTE! - VIDEO DILMA NO HORÁRIO ELEITORAL HOJE

Assistam!

Conheçam a verdade e não o que o outro lado junto com alguns setores da mídia escondem ou mentem sobre o que é um governo voltado para o seu povo e a necessidade de se continuar mudando o Brasil.

Wagner Marins.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

DEBATE ELEITORAL NA WEB - 18/08/2010

Os candidatos a presidente, Dilma, Marina e aquele do psdb já confirmaram presença em debate eleitoral inédito a ser transmitido em vídeo, ao vivo, pela internet, no dia 18 de agosto, das 10h30 às 13h.

Se houver segundo turno, haverá novo encontro em 21 de outubro.


Wagner Marins

LULA PEDE APOIO DE TODOS NAS REDES SOCIAIS

No vídeo abaixo, Lula pede apoio de todos nas redes sociais para elegermos a Dilma e nossos candidatos.

Estamos chegando na reta final, vamos nos mobilizar, chamar mais amigos, interagir e compartilhar mais nossos conteudos.

Wagner Marins.


domingo, 15 de agosto de 2010

DATAFOLHA NÃO TEM MAIS COMO ESCONDER A VERDADE!

13/08/2010
Metade do eleitorado crê na vitória de Dilma, diz Datafolha

Além de ter se isolado à frente na pesquisa Datafolha para presidente, Dilma Rousseff (PT) ampliou entre os eleitores a percepção de que será a vitoriosa em 3 de outubro. Para 49% a petista vencerá, contra 25% que apostam no êxito de José Serra (PSDB), informa reportagem de Fernando Rodrigues, publicada neste domingo pela Folha (íntegra somente para assinantes do jornal e do UOL).

Há 20 dias, 41% achavam que Dilma se elegeria, contra 30% que apontavam Serra. Segundo a pesquisa do Datafolha feita de 9 a 12 deste mês, a petista tem 41%, e Serra, 33%. A diferença de oito pontos na intenção de voto se converte em 24 pontos quando se trata da expectativa de vitória.

Fonte: clique aqui 


15/08/2010
Com 41%, Dilma passa Serra e fica a 3 pontos de vencer no 1º turno, diz Datafolha

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, aparece pela primeira vez à frente de seu principal adversário na corrida eleitoral, José Serra (PSDB), segundo o Datafolha.

De acordo com o levantamento divulgado nesta sexta, a ex-ministra cresceu 5 pontos percentuais com relação à última pesquisa, realizada em julho, e agora tem 41% das intenções de voto.

Ao mesmo tempo, o tucano caiu de 37% para 33%. Marina Silva (PV) manteve os 10% que havia registrado na sondagem anterior.

Considerados apenas os votos válidos, Dilma tem 47% e fica a três pontos de uma eventual vitória no primeiro turno.

Fonte: clique aqui

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

NÓS ACREDITAMOS (Vídeo Campanha Mosquitos Solidários)

NÓS ACREDITAMOS... from wagner marins on Vimeo.

Campanha Mosquitos Solidários

Seres humanos que acreditam em dias melhores, cuja Campanha em prol dos necessitados, contemplou até agora três instituições, com a doação de centenas de roupas e alimentos.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

O TUCANATO E O CAOS EM SÃO PAULO

A foto acima tirei na terça-feira, dia 03/08/10, por volta das 18h46. É a plataforma de embarque da estação Sé do Metrô da cidade de São Paulo. A IMAGEM FALA POR SI!

Imagem que retrata a verdade sobre mais de duas décadas de (des)governo do PSDB. Essa é a forma do José Serra e companhia governarem um Estado. Imaginem governando um país inteiro.


O candidato à Presidência pelo PSDB usou maquiavélicamente a cadeira do governo estadual paulista apenas por dois anos, o tempo necessário para se utilizar do sistema metroviário da cidade de São Paulo, com a ajuda do seu comparsa, o prefeito do DEM, mentirosamente alardeando o malfadado programa EXPANSÃO-SP. A foto no início desta postagem mostra claramente essa grande farsa, que não passou e não passa de um engodo eleitoreiro.

Certamente esse candidato usará imagens que não condizem com a realidade, para suas propagandas eleitorais rumo às eleições.

Um candidato acobertado pela elite e pela mídia omissa, num sistema que pretende trazer de volta a ditadura, a exclusão social e outros males que colocam em risco todo um programa que mudou o Brasil nos últimos oito anos.


Por isso, Brasil, não acredite nas falácias desse candidato nos próximos meses, pois quem vive a realidade no Estado de São Paulo bem sabe quem é ele. A classe trabalhadora que foi massacrada pelo rolo compressor do PSDB, partido que ignora completamente as causas sociais. Partido esse sem compromisso algum com a verdade.

Wagner Marins



(Wagner Marins) PAI...