domingo, 21 de fevereiro de 2010

ESSE É O COMPARSA DO JOSÉ SERRA DO PSDB!

Justiça eleitoral cassa mandato de Kassab

da Folha Online - 20/02/2010 - 23h33

A Justiça Eleitoral condenou o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), à perda do mandato pelo suposto recebimento de doações ilegais na campanha de 2008. A decisão deve ser publicada no "Diário Oficial" na próxima terça-feira, é o que informa a reportagem de Flávio Ferreira e Fernando Barros de Mello, publicada na edição deste domingo da Folha de S.Paulo, que já está nas bancas.

Em nota, a defesa do prefeito diz que as contas "foram analisadas e aprovadas sem ressalvas pela Justiça Eleitoral" e que a tese da sentença já foi vencida no TSE. Os advogados vão recorrer.




ESSE É O GOVERNO DO JOSÉ SERRA DO PSDB!

Alunos assistem à aula sentados no chão

No Capão Redondo, colégio estadual iniciou o ano letivo com sete das 24 salas sem cadeiras

Fábio Mazzitelli, fabio.mazzitelli@grupoestado.com.br

Alunos dos anos iniciais do ensino fundamental - crianças entre 6 e 10 anos - tiveram de sentar no chão no início do ano letivo em um colégio estadual da região do Capão Redondo, zona sul da capital. Em obras, a Escola Presidente Café Filho abriu as portas para receber, em sete de suas 24 salas de aula, os estudantes em espaços vazios, sem mesas nem cadeiras.
Com apenas um papel pardo isolando os alunos do piso frio da classe, que faz parte de um prédio novo erguido para a escola, os alunos ainda foram dispensados ontem à tarde após duas horas de aula, pois o refeitório da unidade também não está pronto. Foi servida às crianças merenda “seca”, como sucos prontos e bolachas.
De acordo com uma professora, a diretora havia informado anteontem que o ano começaria mesmo sem todas as salas de aulas com o mobiliário, pois havia a necessidade de cumprir 200 dias letivos, total obrigatório por lei.
Os cinco milhões de alunos da rede estadual paulista voltaram às aulas ontem em cerca de 5 mil unidades. Em alguns locais, o ano letivo já começou com previsão de aulas aos sábados, em razão do calendário apertado de 2010.
“A ordem que recebemos foi para acolher essas crianças mesmo assim. O que sabemos é que a diretora pediu, mas as coisas (mobiliário) não vieram”, afirma uma professora, que pediu para não ser identificada por temer represália.
Segundo ela, no caso principalmente de turmas do primeiro ano do ensino fundamental (crianças com 6 e 7 anos), a recepção na volta às aulas requer cuidados extras, para que o aluno se sinta integrado ao ambiente escolar.
“Tentamos sentar no chão com eles para que não se sentissem rejeitados. Se acontecer isso, eles se recusarão a participar e terão dificuldades na alfabetização”, diz a professora. “É muito humilhante e algo muito sério.”
A recepção das crianças em salas de aula vazias foi constatada pessoalmente, na tarde de ontem, pelo deputado Carlos Giannazi (PSOL). O parlamentar afirma ter ido ao local após uma denúncia da comunidade escolar.
“Fizemos uma diligência e fotografamos o que estava acontecendo na escola. Vamos entrar com representação contra a secretaria no Ministério Público e levar o caso também à comissão de educação da Assembleia”, diz Giannazi.
Em resposta à reportagem, a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo diz que a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão executor das obras da pasta, “garantiu” que o mobiliário será entregue até a manhã de hoje, “antes do início das aulas”, na Escola Estadual Presidente Café Filho, localizada no Jardim Ipê, região do Capão Redondo. De acordo com a FDE, “houve atraso na entrega deste mobiliário devido às fortes chuvas que antecederam o início das aulas”.
Em relação à carga horária reduzida, isso teria ocorrido porque “alguns professores não compareceram para o primeiro dia de aula”, o que “não se repetirá nesta sexta-feira (hoje)”, segundo a Coordenadoria de Ensino da Região Metropolitana da Grande São Paulo (Cogesp).

FONTE: JORNAL DA TARDE – Edição de 19/02/2010
http://txt.jt.com.br/editorias/2010/02/19/ger-1.94.4.20100219.14.1.xml

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

A CLASSE "C" VAI AO PARAÍSO (ISSO É GOVERNAR!)

Estou passando a vocês um artigo interessante, da Carta Maior, cujo teor demonstra a verdade entre o que é o descaso de um governo voltado para os interesses da elite e o que é um governo voltado para os interesses da grande maioria que estava na base da pirâmide social.
Leiam, reflitam.

Wagner Marins.

Os resultados estão aí, brotando do fundo da sociedade brasileira: entre 2003 e 2005, 27 milhões de pessoas mudaram de patamar social no Brasil, ascendendo para uma condição social superior, mais digna e mais humana. Também a desigualdade regional foi atacada e recuou nos últimos cinco anos. O Nordeste cresceu a um ritmo “chinês” atingindo 7.7% ao ano. Mesmo sofrendo os efeitos da crise, o país foi capaz de oferecer oportunidades e esperança de vida melhor para 91 milhões de brasileiros. O artigo é de Francisco Carlos Teixeira. ---> LEIA MAIS

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

KASSAB/SERRA - 60 DIAS DE INCOMPETÊNCIA!

FONTE: Blog do jornalista e amigo Celso Jardim

60 dias de incompetência
Hoje completam dois meses da primeira chuva que alagou diversos bairros no dia 8 de dezembro, e a situação é a mesma. O Governo do maior estado do país não consegue tomar nenhuma medida que atenue a situação de milhares de moradores, principalmente os da região mais periférica da cidade. E nem tentar conter o retorno do esgoto em centenas de residências fato que causa uma grande proliferação de doenças. A dupla responsável pelo caos já está preparada, os dois providenciaram máscaras para suportar o odor das águas misturadas com esgoto.


Propaganda enganosa
Como uma empresa estatal que vende imagem de eficiência não consegue nem ao menos tomar providências ou uma solução ao menos paliativa para amenizar o sofrimento de várias famílias que estão com retorno do esgoto em suas casas. O pior, segundo matéria do Estado de S.Paulo, é que parte dos habitantes da Região Metropolitana de São Paulo atendidos pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) paga a coleta e o tratamento de esgotos, mas a empresa joga tudo, in natura, nos rios e córregos, por falta de coletores, interceptores e emissários

Prato preferido 
Os pontos de alagamento principais da marginal Tietê têm diques de proteção, tanques e bombas. Provavelmente estes sistemas não estão funcionando a contento, segundo o engenheiro Aluísio Canholi, especialista em drenagem urbana, e ainda completa, nenhuma medida de combate foi realizada nesses meses de chuvas diárias. O prato principal de José Serra deve ser "Vaca Atolada", aquele que se coloca um monte de ingredientes em uma panela, enche de água até a tampa e deixa ferver.


Uma é enfeitada, a outra foi pro brejo
Cada vez mais São Paulo torna-se a principal cidade brasileira dos contrastes, da transformação em guetos da população. Assim como a distribuição de recursos das 31 sub-prefeituras, onde os bairros mais nobres chegam a receber três vezes mais que os da periferia. Nos bairros dos ricos uma manifestação cultural de um artista plástico espalhou pelas esquinas vacas enfeitadas com temas diferentes, na periferia a vaca foi pro brejo graças a dupla Serra (PSDB) e Kassab (DEM). Isso sem falar do fechamento das mais de mil vagas em albergues que levaram para as ruas e viadutos milhares de moradores de rua, os invisíveis para a dupla.  

 
Depois de 4 anos
O rio Tietê transbordou quatro vezes nesses 60 dias, o partido do Governado José Serra já tinha até utilizado o fato em campanha política, em que a calha do rio suportava e as marginais não alagavam. Além de transbordar, agora tem outro fato complicador, o retorno de esgoto nas casas em todas as regiões de São Paulo. Normalmente os maiores prejudicados são as pessoas pobres da periferia que não possuem condições seguras e ideais de moradia, estando a mercê das precárias condições urbanísticas da cidade.

 
Até o Minhocão alagou
Em uma clara demonstração de falta de serviços de limpeza pública e de falta de escoamento e medidas anti-enchentes, nos últimos meses a dupla Serra/Kassab tem batido todos os recordes de incapacidade administrativa, pois até o minhocão que liga zona oeste a zona leste da cidade e fica a mais de 10 metros de altura do nível da rua também alagou.

O metrô também
Até a estação do metrô foi invadida pelas águas, pela primeira vez na história, mais uma da série da dupla Serra/Kassab, como diz a propaganda enganosa da Sabesp, "É água e esgoto na porta da sua casa"  e também em todo lugar. Centenas de empresas, e milhares de famílias tiveram prejuízo, e quem paga pela omissão do governo Serra com o descaso nos serviços públicos e obras paralisadas?

É por cima e por baixo
Transborda tudo, o minhocão que está 10 metros acima do nível da rua, o metrô que está um pouco abaixo, e até os túneis que estão 10 metros abaixo do nível da rua. Especialistas em meteorologia do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) declararam que o alto volume de chuvas estava previsto – o que estimulou críticos da gestão estadual a condenar o governador Serra na falta de um programa anti-enchentes. Omissão.

sábado, 6 de fevereiro de 2010

A DUPLA KASSAB/SERRA - A SAGA DE UM POVO!

No link abaixo, vejam as imagens que traduzem o descaso e a incompetência de uma dupla de crápulas que governam a cidade e o estado de são Paulo.http://www.youtube.com/watch?v=nejjl6pnASE
Essas imagens mostram apenas um pedacinho do que é o sofrimento de uma população, ocorrido em 03/02/2010.
No dia seguinte, (04/02/2010), por exemplo, eu e uma centena de pessoas tivemos que sair às pressas do trêm do Metrô/SP, na estação Praça da Árvore, pois havia início de incêndio em baixo da composição.


A IMPRENSA DIVULGA O QUE ESSA DESFAÇATEZ TODA? NÃO, A IMPRENSA DIVULGA O BBB E OUTRAS IDIOTICES QUE DOMINAM ESTE PAÍS!


O SR. JOSÉ SERRA QUER SER PRESIDENTE DESTE PAÍS PARA ACABAR DE VEZ COM A NOSSA DIGNIDADE? SIM! ELE VAI ACABAR COM A NOSSA DIGNIDADE!


Vejam, reflitam, pensem na hora de votar.
Avaliem os fatos, a verdade.

Wagner Marins.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

BALANÇO COMPARATIVO BÁSICO FHC - LULA

DADOS DE GOVERNO
FHC
(PSDB)
LULA
(PT)
RISCO BRASIL
2.700 PONTOS
200 PONTOS
SALÁRIO MÍNIMO ATUALIZADO (dólares)
78 US
290 US
DIVIDA COM O FMI
TRIPLICOU
PAGOU
INDUSTRIA NAVAL
DESATIVOU
RECONSTRUIU
UNIVERSIDADES NOVAS
NENHUMA
12
EXTENSÕES UNIVERSITÁRIAS
NENHUMA
131
ESCOLAS TÉCNICAS
NENHUMA
214
VALORES E RESERVAS DO TESOURO NACIONAL
31 BILHÕES DE DÓLARES AO FIM DO GOVERNO
225 BILHÕES DE DÓLARES
CRÉDITOS POPULAR - PIB
14%
34%
ESTRADAS DE FERRO
NENHUMA
03 (MEGA FERROVIAS EM ANDAMENTO)
ESTRADAS RODOVIÁRIAS
90% DANIFICADAS
70% RECUPERADAS - 88% EM BOAS CONDIÇÕES
INDUSTRIA AUTOMOBILÍSTICA
EM BAIXA E DESEMPREGANDO
BATENDO RECORDE ATRÁS DE RECORDE DE PRODUÇÃO
CRISES INTERNACIONAIS
3 QUE ARRASARAM
O PAÍS
A MAIOR DA HISTÓRIA!
AQUI FOI SÓ UMA MAROLINHA"
CÂMBIO
FIXO: ESTOURANDO O TESOURO NACIONAL
FLUTUTANTE: COM LIGEIRAS INTERVENÇÕES
DO BACEN
TAXA DE JUROS SELIC
26,5 % AO ANO
8,5 % AO ANO
A MENOR DA HISTÓRIA
MOBILIDADE SOCIAL
2 MILHÕES DE PESSOAS SAÍRAM DA LINHA DE POBREZA
31 MILHÕES DE PESSOAS SAÍRAM DA LINHA DE POBREZA
EMPREGOS
780 MIL EMPREGOS EM 8 ANOS
11 MILHÕES DE EMPREGOS COM CARTEIRA ASSINADA - ATÉ AGORA...
INVESTIMENTOS EM INFRAESTRURA
NENHUM
504 BILHÕES DE REAIS PREVISTOS ATÉ 2010
POLICIA FEDERAL
80 PRISÕES
2.750 PRISÕES
ROMBO NO ESTADO BRASILEIRO
30 BILHÕES NAS PRIVATIZAÇÕES - SEM CONTAR O QUE A "VALE" PODERIA RENDER HOJE AO PAÍS...
200 MILHÕES DE REAIS PELOS MENSALEIROS – caixa 2 admitido e nenhum tostão de dinheiro público utilizado foi provado até agora...
MERCADO INTERNACIONAL
O BRASIL SEM CRÉDITO PARA COMPRAR UMA CAIXA DE FÓSFORO
BRASIL RECONHECIDO COMO INVESTIMENT GRADE
ECONOMIA INTERNA
ESTAGNAÇÃO TOTAL COM DESINFLAÇÃO INERCIAL E DESEMPREGO
INCLUSÃO DE CONSUMIDORES E SURGIMENTO DE INVESTIDORES
ProUni
NÃO EXISTIA
670.000 JOVENS
SÃO NOVOS UNIVERSITÁRIOS
DESEMPREGO NO PAÍS
12,2%
7,4%
DÍVIDA INTERNA / PIB
55,5%
36,6%
ELETRIFICAÇÃO RURAL
2.700 PESSOAS
7.200.000 PESSOAS
GERAÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA
APAGÃO
1.567 EMPREENDIMENTOS EM OPERAÇÃO... 65 EMPREENDIMENTOS ATUALMENTE EM CONSTRUÇÃO E MAIS 516 OUTORGADAS
PETROBRÁS
TERCEIRIZAÇÕES E QUASE PRIVATIZAÇÃO “PETROBRAX”

NOVAS DESCOBERTAS ENTREGUES POR CONCESSÃO
FORTALECIMENTO CONTRATAÇÕES VIA CONCURSO
PRÉ-SAL NO SISTEMA DE PARTILHA
PETRÓLEO NA MÃO DOS BRASILEIROS

     FONTE: Revista The Economist - Edição de 12/11/2099 - Matéria com 14 páginas